Minascon faz de Juiz de Fora a capital do setor da Construção no estado
A 15ª edição do Minascon, maior evento da cadeia da indústria da Construção em Minas Gerais, foi oficialmente aberta em cerimônia realizada no dia 25 de setembro, no T rade Hotel, em Juiz de Fora. Na solenidade, que contou com a presença de autoridades e nomes importantes do setor , os empresários tiveram a oportunidade de discutir a competitividade do segmento, além da conjuntura econômica e de tecnologia necessária para alavancar a Construção no estado. Pelo segundo ano consecutivo, a ação aconteceu no interior do estado, sendo realizada em Juiz de Fora pela primeira vez.
A iniciativa, uma promoção do Sistema FIEMG, Sebrae MG e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), levou ao empresariado mineiro e profissionais da área, até o dia 27 de setembro, o que há de mais relevante no segmento da Construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor . Associados do Sinduscon-JF , diretores e representantes de toda a cadeia da Construção estiveram presentes no evento, capitaneado pelo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sinduscon-JF , Aurélio Marangon Sobrinho.
Para o presidente do Sebrae MG e da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Teodomiro Diniz Camargos, o evento trabalha de forma unificada a cadeia produtiva da Construção. “É um prazer estar de volta ao Minascon, iniciativa que busca, por meio da integração, as melhores soluções e oportunidades para o setor da Construção” , disse. Aurélio Marangon Sobrinho, destacou a importância do evento para a região. “É a primeira vez que o Minascon chega à Zona da Mata e ele é uma iniciativa que fomenta a competitividade no local onde é realizado. O evento reafirma nosso esforço em prol de um setor mais competitivo e coeso no estado” , garantiu.
Também participaram da solenidade de abertura, entre outras autoridade, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins; o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; e o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que conclamou o empresariado a ter voz ativa na mudança do atual quadro brasileiro que considera crítico. "Um evento de união como o Minascon é um excelente momento para um chamado aos empresários. Vamos canalizar toda essa energia, conhecimento e esforço para mudar o quadro de nosso país,"disse.